Preparação para Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
Paratletas treinam e se dedicam em busca de uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
No mês de setembro aconteceu no Rio de Janeiro os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 e mais de 4 mil paratletas vieram de 176 países e competiram em 23 modalidades. O Brasil encerrou em 8º no ranking geral de medalhas, com 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze, totalizando 72 medalhas.
Ítalo Gomes Pereira Lima é tocantinense e levou bronze pela natação na disputa dos 100 metros costas, na Classe S7. O nadador é uma inspiração para os oito paratletas tocantinenses do Projeto Reviver que estiveram presentes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e treinam para conseguir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
Sonho
Noel dos Santos pratica a modalidade de basquete em cadeiras de rodas aqui no Tocantins e treina 3 vezes por semana, o seu grande sonho hoje é ir para Tóquio em 2020: “Participar dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi uma experiência única em minha vida, me inspirou a continuar treinando, porque em 2020 eu estarei em lá em Tóquio. Irei representar o nosso estado e vou ganhar medalhas” finaliza emocionado. Noel foi diagnosticado com poliomielite aos nove meses de vida é apaixonado por esportes, pratica além do basquete em cadeiras de rodas, Jiu–Jitsu e canoagem.
Por Sarah Pires
Confira também
Nadador tocantinense é bronze nas Paralimpíada do Rio 2016
Nenhum comentário