O Concurso "A Água que Queremos" visa explorar os diversos legados da água — naturais e culturais, tangíveis e intangíveis — sob a perspectiva dos jovens, com o objetivo de construir um futuro mais sustentável. Realizado entre novembro de 2023 e maio de 2024, o concurso é promovido pela Rede Global de Museus da Água (WAMU-NET) e busca fortalecer a educação para a sustentabilidade da água e os esforços de sensibilização.
Através deste concurso, os jovens são incentivados a se tornarem contadores de histórias e narradores do nosso futuro "líquido". Como podemos inspirar novas percepções sobre a água e encontrar novas maneiras de respeitar a natureza? Que ações revolucionárias, porém de pequena escala, e soluções factíveis baseadas na natureza podem contribuir para a reavaliação do patrimônio hídrico e melhorar a sustentabilidade de todos os usos da água?
Aqui, destacamos os selecionados que mais se destacaram, seguidos de todas as inscrições por categoria. Venha conhecer as visões e criações dos jovens participantes!
"Interconnection between the Apinajé Indigenous community and the Tocantins River"
Escola Indígena Tekator
"The fresh of fresh water"
Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Meira Matos
Leia mais..."The wather is life"
Escola Estadual Ana Macedo Maia
"Water a precious liquid in our hands"
Escola Municipal Rosenda Zane Moraes
Leia mais..."Water is the vein of the Earth"
Escola Tarquinio Cobra Olyntho
Leia mais..."Water is the vein of the Earth"
Escola Tarquinio Cobra Olyntho
Leia mais..."We will cry if the water runs out"
Escola Tarquinio Cobra Olyntho
Leia mais..."The wather is life"
Escola Estadual Ana Macedo Maia
"The cry of the Earth"
CEMIL Jardenir Jorge Frederico
Leia mais..."Universe of Waters"
CEMIL Jardenir Jorge Frederico
Leia mais..."The Water We Want"
Unidade de Ensino ECIM - SÃO JOSÉ OPERÁRIO
Leia mais..."Fresh Water, The Water of Life"
CEMIL Jardenir Jorge Frederico
Leia mais..."The Neauty of Water"
CEMIL Jardenir Jorge Frederico
Leia mais..."Water is Everything!"
Escola Estadual Ana Macedo Maia
Leia mais..."Water is Life - Happy Childhood"
Colégio Estadual Professor Silvandira Sousa Lima
Leia mais..."Importance of original populations to preserve water resources"
Colégio Estadual De Itacajá
Leia mais..."The future of water and the planet is in our hands"
CEMIL Jardenir Jorge Frederico
Leia mais..."Water a precious liquid in our hands"
Escola Municipal Rosenda Zane Moraes
Leia mais..."Interconnection between the Apinajé Indigenous community and the Tocantins River"
Escola Indígena Tekator
"The fresh of fresh water"
Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Meira Matos
Leia mais..."Waste / Scarcity"
Colégio Estadual Professor Silvandira Sousa Lima
Leia mais..."Water is Part of Us"
Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza
Leia mais..."Reality of Polluted Water in Favelas"
Colégio Estadual De Itacajá
Leia mais..."The importance of water for our body"
Col. Mil. Profa. Antonia Milhomem
Leia mais..."Utopia"
Col. Est. Serra das Cordilheiras
Leia mais..."Water: Between Life and Death"
Colégio Estadual Serra das Cordilheiras
Leia mais..."My Serras Gerais"
Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva
Leia mais..."“Equalatics” Triangles (Equilaterals + Aquatics)"
Colégio Estadual Joaquim de Sena e Silva
Leia mais..."A Dry Life"
Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza
Leia mais...