A Semana Acadêmica do curso de Ciência da Computação (SECCOMP) da Universidade Federal do Tocantins, atualmente encontra-se em sua décima primeira edição. O encontro é parte integrante e indispensável na complementação e formação acadêmica dos alunos. O evento tem o intuito de promover, disseminar e relacionar o ensino, pesquisa e extensão entre os alunos de graduação.

O público alvo do evento são os alunos de graduação dos cursos de computação de nível superior e tecnológico, bem como aficionados, entusiastas, profissionais e / ou amadores em computação e tecnologia.

Outro ponto importante foi à opção de acompanhar a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), por considerarmos um instrumento vital na disseminação, divulgação e evidenciação da tecnologia no país. O tema da SNCT 2018 será Ciência para a Redução das Desigualdades. O tema está relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), especificamente o de número 10 -- Redução das Desigualdades. E como tema local será Tecnologias Computacionais e seus Impactos Socioeconômicos.

Com o intuito de aumentar o impacto do evento no estado do Tocantins, esse ano ainda contará com a exposição de painéis de trabalhos na área de computação. O objetivo é aumentar participação de pesquisadores do estado e fomentar o desenvolvimento tecnológico e inovações na área de computação de modo a trazer soluções inteligentes para os problemas regionais.


Realização



Apoio