Campus da UFT em Porto Nacional inaugura Restaurante Universitário

Universidade
Estudante se servindo no Restaurante Comunitário da UFT em Porto Nacional. Foto: Daniel dos Santos
Estudante se servindo no Restaurante Comunitário da UFT em Porto Nacional. Foto: Daniel dos Santos

O campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Porto Nacional comemorou na segunda-feira, 11 de setembro, uma grande conquista com a inauguração do Restaurante Universitário (RU) na unidade portuense. Os acadêmicos não esconderam a empolgação com a tão esperada boa nova.

A estudante do curso de Letras, Marília Gabriela Pereira da Silva, se mostrou bastante satisfeita. “O restaurante oferece aos seus usuários não apenas alimento de qualidade, como grande variação de cardápio, mas um importante espaço de confraternização”, disse.

Os RU’s da UFT cumprem a importante função social de garantir alimentação barata e de qualidade à comunidade universitária. Alunos com fragilidade econômica que dependem exclusivamente dos RU’s para se alimentar, tem acesso a este serviço de forma gratuita, sendo de extrema importância para que os estudantes permaneçam na faculdade e concluir seus cursos com maior tranquilidade.

O restaurante irá fornecer três refeições diariamente: o café da manhã, almoço e jantar durante toda a semana. Preparar uma grande quantidade de alimentos não é tarefa fácil, é necessário ter dedicação, amor e satisfação no que fazem. A cozinheira Viviane de Jesus declara que a satisfação dos estudantes com as refeições é seu motivo de alegria, para ela é muito importante “trabalhar com esforço para os alunos ficarem bem contentes com o almoço, o jantar que está sendo servido”.

Para quem deseja fazer as refeições no RU será necessário apresentar um cartão, o qual será feito na própria universidade, facilitando o processo. A estudante do curso de História, Letícia Pereira, parabeniza a escolha do cardápio, que é feito com bastante critério por um profissional nutricionista. “A qualidade é muito boa, o preço é acessível além da praticidade de poder sair da aula e vir direto para o restaurante”, afirmou.

As reações à implantação do RU em Porto Nacional foram excepcionalmente positivas,  e a expectativa é que essa melhoria possa tornar o campus um espaço ainda mais acolhedor.

Repórter: Naty Pereira

Editora: Nilmara Duarte

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Universidade
Curso de jornalismo completa 21 anos na Universidade Federal do Tocantins

Durante esse período mais de 600 alunos se formaram e vários deles estão no mercado de trabalho fazendo a diferença   Por Paulo Teodoro Edição: Sabrina Carneiro   No dia 18 de outubro de 2017, o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) completou 21 anos de sua …

Universidade
Ética no Jornalismo é assunto de I Fórum Integrado

O I Fórum Integrado de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) discutiu, do dia 28 ao dia 31 de agosto de 2017, diversos assuntos relevantes para a profissão, dentre esses destaca-se a Ética no Jornalismo: a importância da apuração dos fatos. O tema faz uma reflexão a guerra pela audiência, onde …

Universidade
Quantidade de alimento desperdiçado de restaurante da UFT preocupa estudantes 

A quantidade de alimento desperdiçado diariamente no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus  de Palmas, tem preocupado alunos e a diretoria do estabelecimento. Para Elisama Costa, nutricionista da UFT, além de realizar campanhas de conscientização envolvendo os alunos, é necessário que ocorra uma mudança na preparação dos alimentos para …