Aluno da UFT participa de longa
- By : Redação
- Category : Universidade
- Tags: O Nome da Morte, UFT
Acadêmico é escolhido para integrar elenco de longa
Por Julia Varajão
O aluno de Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Jean da Costa Aguiar, 20, foi selecionado para fazer parte das gravações da adaptação do livro “ O Nome da Morte”. A obra foi escrita por Klester Cavalcanti e Henrique Goldman assina a direção da adaptação para os cinemas.
Em entrevista ao Bateia, Jean contou como ficou sabendo do teste para o filme. Segundo o ator, a produção de elenco foi até a UFT, passando nas salas dos alunos de teatro comentando sobre e já afirmando que realizariam uma seleção para o elenco de apoio. Após isso, essa mesma equipe organizou um primeiro encontro com os interessados e lá fizeram a baixa da primeira seleção, tiraram fotos de todas as pessoas e enviaram para o diretor. Já na segunda fase, o diretor escolheu através dos perfis, considerando qual que se encaixava mais em cada personagem. Sobre seu personagem, Jean falou que, até o momento, só sabe que a cena em que deverá participar acontecerá em uma academia, durante uma aula de zumba.
Sobre a obra
O filme é feito com base no livro que leva o mesmo nome, “O Nome da Morte”, escrito pelo jornalista Klester Cavalcanti. A obra conta a história de Julio Santana, pistoleiro que afirma ter matado 492 pessoas nos estados do Pará e do Maranhão. O jornalista esteve no Tocantins em 2014 a convite do colegiado de Comunicação Social para participar de duas mesas de debate da Semana Acadêmica do curso.
Klester chamou Henrique Goldman para dirigir a obra cinematográficaque. As cenas serão gravadas em Palmas, no Jalapão, e em Natividade. O filme ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros, todavia, as gravações já devem começar nos próximos meses.
Histórico de gravações nacionais no Tocantins
Não é a primeira vez que um filme utilizou como cenário o Tocantins. Confira a seguir as produções que foram gravadas em solo tocantinense:
2003 – Deus é Brasileiro – O Jalapão foi cenário para a conversa entre Deus (Antônio Fagundes) e Quinca das Mulas (Bruce Gomlevsky), quando ele tenta convencê-lo a ser seu santo e substituto.
2008 – Alice (Série HBO) – Na primeira temporada, Alice (Andrea Horta), levava uma vida pacata na cidade de Palmas, onde, trabalhava como guia de turismo.
2008 – Survivor (Reality Show) – Décima-oitava temporada do reality Americano que foi gravada no Jalapão.
2010 – Xingu – O filme que conta a história dos irmãos Villas-Bôas foi gravado no Jalapão e no Parque Estadual do Cantão.
2015 – Operações Especiais – Longa que narra a história de um grupo de policiais honestos que foram enviados à capital tocantinense. O filme foi gravado em Palmas.
Foto de Capa: Marcos Pigossi durante as gravações (divulgação)
Nenhum comentário